Ataque do São Paulo tem seca de gols nos últimos jogos

Ataque do São Paulo tem seca de gols nos últimos jogos

maio 28, 2019 0 Por Bruno Canuto

Além da sequência de três jogos sem vitória e sem bolas na rede, o São Paulo tem que lidar com a seca de seus atacantes. Eles não marcam gols há cinco compromissos. Para piorar, a próxima partida do clube é diante de Bahia, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, no Morumbi, derrota por 1 a 0.

TORÓ FOI O ÚLTIMO

Pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu o Goiás no Serra Dourada por 2 a 1. Os gols do time foram anotados por Alexandre Pato e Toró. O jovem revelado pela base, portanto, foi o último atacante da equipe a balançar as redes. O jogo foi no dia 1º de maio, há quase um mês.

Depois disso, apenas duas bolas na rede: Tchê Tchê, no empate por 1 a 1 contra o Flamengo no Morumbi pela 3ª rodada, e Hernanes, na vitória diante do Fortaleza, na Arena Castelão, pela 4ª rodada.

QUASE METADE DOS JOGOS ZERADOS

O São Paulo entrou em campo em 27 jogos na temporada. Desses, em 13 o time não fez gol. A marca é a pior no quesito entre os clubes que jogam o Campeonato Brasileiro.

GOLS DO SÃO PAULO EM 2019

O atacante Pablo, que não joga desde o dia 30 de março, segue como o artilheiro do time na temporada, com quatro gols. Na sequência, aparecem: Hernanes (3), Antony, Igor Gomes, Everton e Hudson (2) e Liziero, Pato, Toró, Reinaldo, Anderson Martins, Arboleda, Diego Souza e Tchê Tchê (1).

ATACANTE ARGENTINO

O nome do momento no São Paulo para reforçar o ataque é o do atacante Juan Dinneno, que na atual temporada marcou 15 vezes em 25 partidas. Atualmente ele, que tem 24 anos, defende o Deportivo Cali, da Colômbia, mas tem seus direitos pertencentes ao Racing. O time colombiano, entretanto, deve ativar a opção de compra do jogador – 650 mil dólares (R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos. Ainda sim, o Tricolor pode adquirir o centroavante, já que o próprio Deportivo Cali admitiu tal possibilidade mesmo exercendo a aquisição.