Em 2019, campanha do São Paulo é pífia: venceu menos de 30% dos jogos

Em 2019, campanha do São Paulo é pífia: venceu menos de 30% dos jogos

julho 3, 2019 0 Por Bruno Canuto

12 de maio de 2019. Está data foi a última em que o São Paulo saiu de campo com uma vitória. Foi diante do Fortaleza, na Arena Castelão, por 1 a 0, gol de Hernanes. Desde então, o Tricolor acumula sete jogos sem somar os três pontos – quatro empates e três derrotas.

Quando o Campeonato Brasileiro voltar, o time do técnico Cuca vai encarar logo de cara o Palmeiras, líder da competição e invicto. O duelo será no Morumbi. A partida será no dia 13, às 19h (de Brasília). Ou seja, terá completado dois meses desde o triunfo diante da equipe dirigida por Rogério Ceni.

Na temporada, em 31 jogos até o momento, o São Paulo venceu apenas nove. O aproveitamento é de 29%. Portanto, a cada dez compromissos em 2019, o Tricolor ganha apenas três. Os números são os piores contando todas as 20 equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe do Morumbi é a única que ainda não chegou a 10 triunfos. O time que mais se aproxima é o CSA, com 37% de aproveitamento – 11 vitórias em 30 jogos.

Para efeito de comparação, o Palmeiras é quem lidera tal ranking: foram 23 vitórias em 33 compromissos, o equivalente a 70% de aproveitamento.

JOGO TREINO NA SEXTA

Na preparação para a volta do Campeonato Brasileiro, única competição que ainda disputa em 2019, o São Paulo tem um jogo-treino marcado para esta sexta-feira diante do Cuiabá, às 15h30 (de Brasília), no CT de Cotia.

Será o segundo teste do Tricolor no período em que acontece a Copa América. O primeiro foi diante do São Bento, o qual o time do Morumbi venceu por 4 a 2 – gols de Diego, Alexandre Pato, Tchê Tchê e Toró.