Gols nos dois tempos de um jogo? É raro no São Paulo

Gols nos dois tempos de um jogo? É raro no São Paulo

junho 7, 2019 0 Por Bruno Canuto

O técnico Cuca está há um pouco mais de dois meses no comando do São Paulo. E desde que ele chegou, o time ainda não encontrou equilíbrio de um tempo para o outro nas partidas realizadas. Tanto é que em apenas uma o Tricolor conseguiu marcar tanto na primeira etapa, quanto na segunda.

Dos 12 jogos até o momento, apenas a vitória sobre o Botafogo, na estreia no Campeonato Brasileiro, teve esse acontecimento. Os gols de de Everton, no primeiro, e Hudson, no segundo tempo, determinaram a vitória do São Paulo.

Isso se deve ao fator físico. Alguns jogadores, como o atacante Alexandre Pato e o meia Hernanes, ainda não estão em sua forma plena. Outros convivem com lesões, como é o caso do volante Liziero, do zagueiro Anderson Martins e do atacante Pablo, que ainda nem estreou no Campeonato Brasileiro.

Tais dados influenciam diretamente no aproveitamento de Cuca desde que chegou ao Morumbi. Dos 12 jogos, o técnico obteve três vitórias, cinco empates e quatro derrotas (com oitos gols marcados e oito sofridos),  com um rendimento total de 38%.

– Não podemos colocar a culpa em desequilíbrio físico. Houve queda técnica também. Colocamos dois jovens de força, e o time melhorou. Tivemos profundidade maior, mas faltou criar chances. Chance mais clara foi em contra-ataque puxado, e erramos no último passe. Se a gente acerta, ali daria para vencer – comentou Cuca em referência ao último jogo do time, empate por 1 a 1 com o Cruzeiro no Pacaembu.

Gols marcados – 1º tempo Gols marcados – 2º tempo Gols sofridos – 1º tempo Gols sofridos – 2º tempo
Palmeiras 0 0 0 0
Corinthians 0 0 0 0
Corinthians 1 0 1 1
Botafogo 1 1 0 0
Goiás 2 0 1 0
Flamengo 0 1 1 0
Fortaleza 0 1 0 0
Bahia 0 0 0 0
Corinthians 0 0 1 0
Bahia 0 0 0 1
Bahia 0 0 0 1
Cruzeiro 1 0 0 1