Nenê está perto de se desligar do São Paulo e fechar com novo clube; veja detalhes

Nenê está perto de se desligar do São Paulo e fechar com novo clube; veja detalhes

julho 10, 2019 0 Por Bruno Canuto

O meia Nenê está por detalhes de se desligar do São Paulo. As partes estão em contato para uma rescisão amigável. O jogador de 37 anos aguarda essa situação para fechar com o Fluminense até o final de 2020.

O jogador tem contrato com o Tricolor paulista até o final deste ano, mas está fora dos planos do técnico Cuca. Nos bastidores do clube, a transferência de Nenê para o time carioca já é tratada como certa. Neste temporada, o Fluminense já havia tentado a contratação do jogador, por empréstimo, mas não houve acordo entre os clubes, pois o São Paulo não aceitou pagar metade de seu salário.

Atualmente, a equipe paulista busca reduzir a sua folha salarial. A saída de Nenê, que é uma indicação do técnico do Fluminense, Fernando Diniz, representaria uma economia de cerca de R$ 3 milhões até o fim da temporada. Goiás e Fortaleza foram outros clubes interessados no futebol do meia nesta temporada.

Ao confirmar a transferência, Nenê será a segunda contratação do Fluminense sob nova gestão, do presidente Mário Bittencourt e do vice Celso Barros, depois do goleiro Muriel, irmão de Alisson, da Seleção Brasileira e do Liverpool, que assinou por três anos.