No Brasileirão, Cuca pode igualar sequência de 2016, ano que foi campeão

No Brasileirão, Cuca pode igualar sequência de 2016, ano que foi campeão

maio 15, 2019 0 Por Bruno Canuto

O Sâo Paulo após quatro rodadas ainda não perdeu na atual edição do Campeonato Brasileiro. Estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Morumbi, depois venceu o Goiás, no Serra Dourada, por 2 a 1, empatou com o Flamengo, em casa, por 1 a 1, e somou os três pontos no último final de semana, 1 a 0, diante do Fortaleza, fora.

Portanto, sâo 10 pontos de 12 possíveis. Melhor campanha ao lado de Palmeiras e Santos, mas é terceiro colocado por conta do saldo de gols. O retrospecto no início faz com o que o técnico Cuca possa igualar os seus números da competição em 2016 à frente do Palmeiras, que foi campeão daquela edição.

O QUE É PRECISO FAZER

Até a parada para a Copa América, que se inicia em 14 de junho, o Tricolor vai entrar em campo mais cinco vezes. E para alcançar a marca é preciso vencer três desses compromissos. Em ordem, os adversários são: Bahia (no Morumbi, 19/05), Corinthians (fora, 25/05), Cruzeiro (Pacaembu, 02/06), Avaí (fora, 08/06) e Atlético-MG (fora, 13/06).

Em 2016, nos nove primeiros jogos o Palmeiras somou 19 pontos, provenientes de seis vitórias, um empate e duas derrotas, e era o líder da competição na ocasião.

SÃO PAULO DE AGUIRRE EM 2018

Na edição passada, o São Paulo foi campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, nos nove primeiros compromissos, o time somou 16 pontos. Em comparação, para igualar a marca, o Tricolor de Cuca precisaria de mais duas vitórias até a pausa da competição.

FATOR VISITANTE

No ano passado, o São Paulo perdeu para Corinthians e Atlético-MG atuando como visitante no Campeonato Brasileiro. O Avaí disputou a Série B, mas em 2017 o Tricolor também não venceu o rival na Ressacada.