Pausa para a Copa América é trunfo para Hernanes; entenda

Pausa para a Copa América é trunfo para Hernanes; entenda

junho 3, 2019 0 Por Bruno Canuto

Um dos reforços do São Paulo com mais expectativa para 2019, o meia Hernanes ainda não conseguiu decolar com a camisa tricolor nesta sua terceira passagem. O principal motivo é a extensa inatividade que teve no futebol chinês, no Hebei Fortune, que tem qualidade muito inferior ao brasileiro.

Na última partida diante do Cruzeiro, empate por 1 a 1 no Pacambu, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, Hernanes foi substituído no intervalo por conta de um incômodo na coxa direita – Igor Gomes entrou em seu lugar.

– Eu queria voltar, mas a comissão técnica preferiu ser prudente e não arriscar a ter mais uma lesão e perder mais dois jogos. Então acho que foi uma decisão acertada e vou estar disponível.

Em 11 jogos do São Paulo com Cuca, o jogador foi titular em apenas três ocasiões. No total, são 21 partidas sendo que em apenas cinco delas atuou por 90 minutos. Diante de problemas físicos em meio a sua readaptação ao país, o meia comentou que a pausa para a Copa América será primordial para uma evolução de forma.

– Eu nunca fui tão profissional quanto agora. Quer dizer, eu sempre fui, mas nunca fui mais profissional do que nos últimos meses em toda a minha vida. Eu preciso encontrar a minha forma. Quando eu estava decolando, no meu melhor momento, voltei a sentir um desconforto. Estou bastante ansioso com essa pausa, porque sei que vou ter tempo de descansar e treinar como se deve, preparar o corpo para um segundo semestre em condição física muito melhor – analisou o Profeta.

Com quatro gols em 2019, Hernanes é o artilheiro do São Paulo ao lado de Pablo, que atualmente se recupera de lesão na coluna.