Porto monitora jogador do São Paulo

Porto monitora jogador do São Paulo

junho 3, 2019 0 Por Bruno Canuto

A diretoria do São Paulo já admitiu que na janela de transferências do meio do ano precisa engordar o caixa do clube. Para isso, existem muitas possibilidades, como a venda do zagueiro Arboleda, que vai disputar a Copa América com a seleção do Equador e pode se valorizar ainda mais para uma possível venda.

Além dela, a mudança de clube do atacante David Neres também é aguardada pelo Tricolor. Atualmente no Ajax, o jogador pode mudar de ares na próxima temporada, o que renderia 20% do valor da transferência ao São Paulo, além da porcentagem do mecanismo de solidariedade da FIFA, referente aos clubes em que o atleta atuou até os 23 anos de idade.

Outra opção surgiu nos últimos dias e também pode ser favorável ao São Paulo. O meia Lucas Fernandes, que está emprestado ao Portimonense, de Portugal, até o final deste mês – com cláusula de opção de compra com valor não divulgado – está sendo observado pelo Porto. O jogador de 21 anos, revelado pelo Tricolor, está atuando no país europeu desde setembro de 2018 e entrou em campo em 30 partidas.

Com o São Paulo, onde atuou por 53 jogos, com dois gols e quatro assistências, Lucas Fernandes tem contrato até dezembro de 2021. Ele foi um dos convocados por André Jardine, técnico da seleção brasileira de base, e vai disputar o Torneio de Toulon, na França, que se iniciou no último sábado e termina no dia 15 de junho.