São Paulo anuncia a contratação de Raniel

São Paulo anuncia a contratação de Raniel

julho 5, 2019 0 Por Bruno Canuto

Na noite desta sext-feira, o São Paulo anunciou de forma oficial a contratação do atacante Raniel. O jogador ex-Cruzeiro assinou por cinco temporadas. Ele é o 12º reforço tricolor para 2019, depois de Hernanes, Pablo, Tchê Tchê, Vitor Bueno, Marquinhos Calazans, Alexandre Pato, Tiago Volpi, Léo, Willian Farias, Igor Vinícius e Biro Biro. Este último já rescindiu seu contrato e assinou com o Botafogo.

O Tricolor não terá que desembolsar nenhum valor de imediato com o negócio. O valor será abatido por intermediários, que pagarão à Raposa o valor e R$ 13 milhões. O time mineiro vai manter uma porcentagem do atleta visando uma negociação futura. O São Paulo vai ficar com 50% dos direitos econômicos do jogador.

O São Paulo comece a pagar pela transferência (aos intermediários) a partir de janeiro de 2020. Pelos mineiros, soma 88 jogos e 16 gols. Neste temporada chegou a quase se transferir para o Sporting, de Portugal. Também teve conversas com o Grêmio e quase foi envolvido numa troca entre atletas por parte dos clubes.

Vale lembrar que tanto Cruzeiro, quanto São Paulo estão com dificuldades em seus caixas. A Raposa passa por crise financeira e administrativa e busca recursos para encher os cofres – parte dos salários e alguns jogadores está em atraso. Recentemente, o zagueiro Murilo foi negociado com o Lokomotiv Moscou por R$ 11 milhões. Pelo lado tricolor, alguns atletas – cerca de 20% do elenco – estão com direitos de imagem atrasados, de dois a três meses. A ideia da diretoria é acertar tudo até o reinício do Campeonato Brasileiro, quando a equipe encara o Palmeiras, dia 13, às 19h (de Brasíli), no Morumbi.