São Paulo empresta meia para o CSA

São Paulo empresta meia para o CSA

maio 24, 2019 0 Por Bruno Canuto

Em busca de reduzir o teu elenco e, ao mesmo tempo, ganhar reforços para a sequência da temporada, que conta com Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o São Paulo acertou nesta semana mais uma saída. O meia argentino Jonatan Gómez foi emprestado ao CSA até o final e 2019.

POUCAS CHANCES E POUCO FUTEBOL

Jonatan Gómez, de 29 anos, chegou ao São Paulo em 2017 e nunca conseguiu se firmar com a camisa tricolor. Tanto que nesse tempo chegou a ser emprestado para o Al-Fayha, da Arábia Saudita. O time do Morumbi o adquiriu do Independiente Santa Fé, da Colômbia, equipe que atuou entre 2016 e 2017. Antes, atuou por Rosario Central e Banfield.

SÃO PAULO BUSCA REFORÇOS

O nome do momento no São Paulo para reforçar o ataque é o do atacante Juan Dinneno, que na atual temporada marcou 15 vezes em 25 partidas. Atualmente ele, que tem 24 anos, defende o Deportivo Cali, da Colômbia, mas tem seus direitos pertencentes ao Racing. O time colombiano, entretanto, deve ativar a opção de compra do jogador – 650 mil dólares (R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos. Ainda sim, o Tricolor pode adquirir o centroavante, já que o próprio Deportivo Cali admitiu tal possibilidade mesmo exercendo a aquisição.

Outra posição em que o clube estuda reforços é a lateral-direita. O São Paulo tem boas opções para o setor: o jovem Igor Vinícius, lateral de ofício, e Hudson, volante que quando atua na posição vai bem. Mesmo assim, o técnico Cuca quer mais um atleta e de preferência que atue nas duas laterais. Vale lembrar que no elenco, o time ainda conta com Bruno Peres, que está sem espaço e não terá seu vínculo de empréstimo – até o final do ano – junto à Roma renovado.

O nome favorito e indicado por Cuca é o de Adriano, do Besiktas. jogador tem contrato com o time turco até junho deste ano e pode ser negociado de graça com o Tricolor. Ele tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Há outros clubes interessados em sua contratação. Flamengo, Corinthians, Santos e Grêmio são alguns dos times que já fizeram ao menos sondagens ao atleta.

Com passagem de seis anos por Barcelona e também pelo Sevilla, Adriano soma 29 jogos na temporada sendo 26 como titular. O Besiktas ainda tem mais um jogo para encerrar 2018/19, mas o lateral não estará em campo pois se recupera de uma pancada. Ele chegou ao clube em 2016/17.