São Paulo se aproxima de reforço

São Paulo se aproxima de reforço

junho 1, 2019 0 Por Bruno Canuto

Em busca de um lateral e de um centroavante, principais carências detectadas pelo técnico Cuca, o São Paulo avançou nas negociações com Adriano, que pertence ao Besiktas, da Turquia, somente até o final deste mês. De acordo com o seu empresário, Fabio Santanna, o jogador pode desembarcar em breve no Morumbi.

– Está bastante avançada e estamos na expectativa de um final feliz. Nos próximos dias ele pode estar pintando no Morumbi. Estamos otimistas.

Apesar disso, o São Paulo ainda mantém cautela com a negociação e não comenta oficialmente sobre o assunto. Raí, diretor-executivo do clube, foi quem avançou as conversas sobre a transferência e sua ida para a França, viagem que causou polêmica nos bastidores do clube. Fabio Santanna elogiou o ex-jogador e disse que para a transação ser realizada tudo depende exclusivamente do Tricolor.

– É um cara do futebol. Bastante diferente de outros dirigentes que não são do futebol. É uma conversa bastante clara. Parece um profissional muito qualificado e transmite muita segurança no que fala. Vários outros clubes estão querendo tirá-lo do São Paulo, mas dei minha palavra ao Raí. Agora só depende do São Paulo.

SOBRE ADRIANO

Adriano é uma indicação do técnico Cuca. O treinador busca um lateral que possa atuar nos dois lados e o jogador, de 34 anos, é credenciado para isso. Ele tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Há outros clubes interessados em sua contratação. Flamengo, Corinthians, Santos e Grêmio são alguns dos times que já fizeram ao menos sondagens ao atleta.

Com passagem de seis anos por Barcelona e também pelo Sevilla, Adriano soma 29 jogos na temporada sendo 26 como titular. O Besiktas ainda tem mais um jogo para encerrar 2018/19, mas o lateral não estará em campo pois se recupera de uma pancada. Ele chegou ao clube em 2016/17.