São Paulo terá retornos de jogadores emprestados; veja lista

São Paulo terá retornos de jogadores emprestados; veja lista

junho 5, 2019 0 Por Bruno Canuto

Em busca de reforços para incorporar o seu elenco, o São Paulo terá retornos de nove jogadores que atualmente estão emprestados. Entretanto, nenhum deles deve ser aproveitado pelo técnico Cuca, que já conta com um total de 34 atletas e busca reduzir o número. Confira a lista:

Goleiro Lucas Perri

Atualmente o goleiro está emprestado ao inglês Crystal Palace. Ele está no clube desde janeiro e mesmo não tendo entrado em campo tem boas chances de ser comprado devido ao seu desempenho nos treinamentos. O empréstimo tem uma opção de compra fixada em R$ 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 19,5 milhões).

Lateral-esquerdo Junior Tavares

Na base do clube o jogador teve destaque – ele veio do Grêmio. Nos profissionais foi irregular alternando boas e más exibições. Com Rogério Ceni de técnico chegou até a atuar pela ponta esquerda. Está emprestado à Sampdoria, da Itália, desde julho de 2018. Entrou em campo apenas três vezes por lá, sendo a última no dia 19 de maio.

Volante Banguelê

Está na terceira divisão de Portugal emprestado ao Louletano. Na base do São Paulo foi capitão do time sub-20 em 2015 e 2016. Tem contrato com o Tricolor até o final deste ano, mas não será renovado e ficará livre no mercado caso não acerte com outro clube.

Volante Pedro Augusto

Teve destaque na base do São Paulo principalmente pelo seu bom passe e posicionamento em campo. Também está emprestado ao Louletano, de Portugal, onde é titular. Tem contrato com o Tricolor até o final deste ano, mas não deve ter chances até lá.

Meia Geovane

Fechando a trinca de jogadores emprestados ao Louletano, o meia Geovane marcou cinco gols em 17 jogos pelo clube. Outro que também tem contrato com o São Paulo até o final de 2019 e que não será renovado.

Meia Lucas Fernandes

O meia Lucas Fernandes, que está emprestado ao Portimonense, de Portugal, até o final deste mês – com cláusula de opção de compra com valor não divulgado – está sendo observado pelo Porto. O jogador de 21 anos, revelado pelo Tricolor, está atuando no país europeu desde setembro de 2018 e entrou em campo em 30 partidas.

Com o São Paulo, onde atuou pro 53 jogos, com dois gols e quatro assistências, Lucas Fernandes tem contrato até dezembro de 2021. Ele foi um dos convocados por André Jardine, técnico da seleção brasileira de base, e vai disputar o Torneio de Toulon, na França, que se iniciou no último sábado e termina no dia 15 de junho.

Atacante Paulinho Boia

O atacante também está emprestado ao Portimonense, desde setembro de 2018. Diferentemente de Lucas Fernandes, foi para a equipe sub-23 do time português. Na equipe profissional atuou apenas por seis vezes.

Atacante Léo Natel

Emprestado ao APOEL, do Chipre, desde junho de 2018, o atacante Léo Natel teve bastante destaque na base do São Paulo. A equipe chipriota tem a opção de compra do jogador, que marcou nove gols em 31 jogos. Caso não fiquei por lá, pode ter chances com o técnico Cuca.

Atacante Gabriel Rodrigues

O jovem foi emprestado ao sub-23 do Desportivo Aves, de Portugal. Entretanto, não entrou em um jogo sequer na temporada. Tem contrato com o São Paulo até o final deste ano.