Vem um, sai outro: São Paulo faz negócio com o Fluminense

Vem um, sai outro: São Paulo faz negócio com o Fluminense

maio 21, 2019 0 Por Bruno Canuto

São Paulo e Fluminense movimentaram o mercado de transferências nesta terça-feira. Já de olho há algum tempo no atacante Marquinhos Calazans, inclusive jogador pedido por Cuca, o Tricolor paulista, enfim, acertou com o atleta. Em contrapartida do negócio, o também atacante Brenner foi cedido ao time carioca até o final da temporada.

Calazans fechou contrato com a equipe do Morumbi por três temporadas. O Fluminense segue com 30% de seus direitos econômicos – antes tinha 60%. Ele tinha contrato até dezembro deste ano e em junho já poderia assinar um pré-acordo. Brenner, por outro lado, ainda precisa acertar detalhes para se transferir – os cariocas não confirmam as negociações. Vale destacar que são negociações individuais.

Brenner, no São Paulo, tinha raras oportunidades. Nas categorias de base ele se destacou bastante, mas não conseguiu manter o nível nos profissionais, onde estava desde 2017. A diretoria Tricolor vê com bons olhos um empréstimo, até para ele adquirir minutos de jogo e retornar ao Morumbi mais pronto e maduro.

Calazans, revelado pelo Fluminense, tem histórico marcado por lesões. Numa delas ficou longo período fora dos gramados – cirurgia no joelho direito. Em 2019 teve poucas chances com Fernando Diniz, apenas 11 jogos. Sua última foi em 6 de abril, no 1 a 1 com o Flamengo pelo Carioca.